Pendências do Ipaseal Saúde serão regularizadas em outubro

O diretor-presidente do Ipaseal-Saúde, Rogério Pinheiro, disse que o governador Ronaldo Lessa já deu garantias de que até o mês de outubro todas as pendências financeiras com prestadores de serviços, médicos e hospitais credenciados ao sistema Ipaseal Saúde serão sanadas, para assegurar o atendimento aos servidores públicos estaduais em todos os serviços credenciados.

“Já nos reunimos com o governador Ronaldo Lessa, juntamente com os representantes das secretarias executivas da Fazenda, Saúde e Administração, e como determinação, Lessa pediu para equacionar os débitos com os credores e para quitar as pendências até outubro”, explicou Pinheiro.

Segundo o diretor, os atrasos no repasse aos credores aconteceram em função do novo referencial de cálculos de custos nos serviços hospitalares determinado pela agência reguladora, em março deste ano. Rogério Pinheiro explica que esse novo referencial de custos terminou desequilibrando o orçamento previsto pelo Ipaseal para o pagamento dos prestadores de serviços. Os custos passaram a girar em torno de R$ 2,8 milhões.

“Com esse aumento nos custos o déficit tornou-se significativo para efetuar o pagamento dos prestadores de serviços, mas a decisão do governador Ronaldo Lessa é manter a eficiência do plano, como uma prioridade aos servidores”, completou Pinheiro.

A rede Ipaseal Saúde é conveniada a 140 empresas jurídicas, entre hospitais, clínicas, serviços de odontologia, fisioterapia e laboratórios. Nesses serviços, cerca de 300 médicos estão credenciados a fazer o atendimento de, aproximadamente, 46 mil funcionários públicos estaduais, entre servidores e seus familiares.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos