Aluno do Peti é destaque na Maratoninha

Luis VilarTodos os atletas foram premiados com medalhas

Todos os atletas foram premiados com medalhas

Com apenas 13 anos de idade, o pequeno George Pereira da Silva, foi o grande destaque do Circuito da Caixa de Maratoninha, que aconteceu hoje, na orla de Pajuçara. Ele venceu a última bateria e ganhou uma bicicleta – ofertada a todos os campeões. “Corri toda maratona com um calo de sangue no pé, mas consegui completar a prova e ainda chegar em primeiro”, disse.

Além de bom na resistência, George é o atual campeão Alagoano de taekwondo. “Ele é determinado em tudo o que faz”, confirmou o técnico do atleta, Gabriel Sales – que coordena um projeto onde aulas de taekwondo são ministradas a alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), no Vale do Reginaldo, em Maceió

Todos os participantes – com idade entre 7 e 13 anos – receberam medalhas, camisetas, bonés e kit lanche na hora que cruzaram a linha de chegada. O primeiro colocado de cada bateria receberá uma bicicleta como premiação. Outro destaque foi a categoria especial, composta por portadores de necessidades especiais.

A organização não havia contabilizado número de inscritos, mas passou de 1.500. Para o superintendente da Caixa Econômica Federal, Élvio de Jesus Amante, o objetivo vem sendo cumprido. “A Caixa busca promover a melhoria da qualidade de vida da população, e este Circuito é uma prova de que podemos levar um pouco de entretenimento e esperança a estas crianças”, resumiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos