Saiba os resultados dos Jogos das Escolas Municipais

SemedJogos Municipais mobilizaram cerca de mil e 500 estudantes

Jogos Municipais mobilizaram cerca de mil e 500 estudantes

As 35 escolas da rede pública de ensino, participantes dos Jogos das Escolas Municipais de Maceió, encerraram as competições no sábado, dia 3. Durante toda a semana, os estudantes disputaram as modalidades de futsal, basquete, voleibol, handebol, natação e xadrez.

A aluna Leilane da Silva, da escola Antídio Vieira, foi um dos destaques das disputas, que na sua maioria, aconteceram no ginásio Tenente Madalena, ao lado da secretaria municipal de Educação (Semed), na Cambona.

Leilane garantiu o primeiro lugar nos mil metros rasos do atletismo, com o tempo de três minutos e quarenta e três segundos, na categoria infantil. No masculino, Rafael de Deus, também da Antídio Vieira, levou a medalha de ouro. “Nós estávamos sentindo falta de atividades esportivas nas escolas. Através dos jogos, podemos aprender a competir respeitando nossos adversários”, disse o estudante.

No voleibol, os alunos da escola Haroldo da Costa conquistaram o primeiro lugar no masculino infantil e juvenil. A unidade de ensino também garantiu o primeiro lugar no infantil do handebol. Uma das revelações durante as disputas foi a aluna Mariana de Oliveira, campeã da modalidade no feminino. Durante a partida final, a atleta marcou seis gols.

De acordo com o diretor-geral do evento e diretor do departamento de Educação Física da Semed, Alexandre Laranjeira, os estudantes sentiam falta de oportunidades como estas, onde podem desenvolver a disciplina, aprender a respeitar os adversários e superar seus limites na prática esportiva.

As medalhas de ouro das disputas do xadrez ficaram com os estudantes da escola Zumbi dos Palmares, campeã da modalidade em todas as categorias. As competições de futsal e natação também foram disputadas no decorrer da semana. O evento, que não acontecia havia nove anos, contou com a participação de mil e quinhentos alunos da rede pública de ensino.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos