Pilar será sede da 39ª edição do Governo no Interior

A 39ª etapa do Governo no Interior será realizada nos próximos dias 22 e 23 na cidade de Pilar. Uma reunião realizada hoje manhã, no Palácio, definiu as ações a serem desenvolvidas no evento, que contará com a participação do Exército e do Tribunal de Justiça, além de diversos órgãos públicos.

Na ocasião, o secretário de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, anunciou que nessa etapa o governo vai ultrapassar a marca das 75 mil carteiras de identidade emitidas pelo Estado de forma gratuita. Implantado na administração Ronaldo Lessa, o programa tem por objetivo prestar atendimento nas áreas de saúde, educação e de cidadania à população carente.

Na reunião, ficou de ser agendada uma visita da secretária executiva de Saúde, Kátia Born, ao município antes da realização do evento para estudar junto com o prefeito Marçal Prado a melhoria dos serviços do hospital local. Contando atualmente com 60 leitos, a unidade de saúde necessita de investimentos para ampliar o atendimento médico naquela região.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital passa por sérios problemas financeiros e precisa da ajuda dos governos federal e estadual. Com os investimentos, a prefeitura pretende melhorar o atendimento à população a partir da compra de equipamentos. Também foi anunciado pelo governo que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) fará a recuperação do acesso à cidade, enviando até sexta-feira uma equipe para realizar as obras de recapeamento.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos