INSS discute direitos previdenciários com manicuras do Senac

Técnicos da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió estiveram reunidos para discutir os direitos previdenciários para turmas de manicura e cabeleireiro do Senac, Poço. Esse trabalho faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Senac. O objetivo é inserir conteúdos sobre Previdência Social nos cursos de desenvolvimento e qualificação profissional.

Esta é a segunda palestra oferecida aos alunos desta entidade, só esse mês. A primeira aconteceu na última sexta-feira (2), para os cursos de garçom, cozinheiro auxiliar, camareira, cabeleireiro e manicura.

Segundo Carla Waléria, coordenadora do Comitê Regional do Programa de Educação Previdenciária (PEP), é importante que esses estudantes saibam como ter acesso aos benefícios previdenciários (auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria), pois muitos deles irão ingressar no mercado de trabalho, principalmente como autônomos.

O Comitê Regional do PEP está capacitando instrutores do Senac para que estas aulas sejam ministradas pelos próprios professores. No início deste ano foi realizado o I Módulo do Curso Básico sobre a Previdência Social para 23 instrutores do Senac. O II módulo acontecerá ainda este ano.

Fonte: Inss

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos