Obras do terceiro contorno da Fernandes Lima terão início amanhã

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) inicia amanhã as obras de construção do terceiro contorno de quadra da Avenida Fernandes Lima. A obra será executada próximo ao retorno do Centro de Estudos e Pesquisa Aplicada (Cepa), e vai ajudar a reduzir os congestionamentos na área.

Segundo a assessoria da SMTT, a terceira obra deve ser finalizada em 50 dias e, durante sua construção, os carros poderão circular da forma habitual, o que não afetará o trânsito. O próximo contorno a ser construído será na Gruta de Lurdes, o que concluirá o projeto inicial de quatro contornos de quadra na avenida, reduzindo, assim, os níveis de congestionamento e facilitando a circulação de veículos na área.

Após o término da construção de todos os contornos previstos, o trânsito na Avenida Fernandes Lima deverá ficar mais veloz, tanto para quem se desloca no sentido Tabuleiro-Centro, quando para quem vai no sentido inverso.

Para o superintendente da SMTT, Ivã Vilela, o reflexo imediato será o aumento da capacidade da via, com maior velocidade média, e uma diminuição do tempo de espera no semáforo.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos