Batalhão da PM em Arapiraca recebe oito motos

Em solenidade realizada hoje, em frente ao comando geral da PM, o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, acompanhado do comandante da Polícia Militar de Alagoas, Edmilson Cavalcante, entregou oito motos ao 3º Batalhão, localizado em Arapiraca. A medida irá beneficiar toda a região urbana do município e mais 18 cidades circunvizinhas, na região do Agreste.

As motos fazem parte do lote de 42 entregues pelo governador Ronaldo Lessa à Polícia Militar de Alagoas, no dia 12 de agosto, para reforçar o policiamento ostensivo em Maceió e no interior do Estado. As motocicletas, totalmente modernas, estão equipadas com rádio-escuta, próprias para o patrulhamento ostensivo e de trânsito. Os recursos investidos, de acordo com o secretário Robervaldo Davino, foram da ordem de R$ 150 mil, fruto do convênio do governo de Alagoas com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“É mais um lote de veículos que o governador Ronaldo Lessa entrega à população, fruto dos investimentos na segurança pública em Alagoas”, ressaltou Robervaldo Davino, ao lembrar que, recentemente, foram entregues 151 veículos.

Dentro da política definida como prioridade para o setor em Alagoas, em seis anos do governo Lessa já são mais de 500 veículos entregues às polícias Civil e Militar. Dentro dos próximos dias serão entregues mais 1.600 coletes à prova de balas e 130 escudos balísticos. “Nós estamos equipando as polícias para dar melhores condições de trabalho aos policiais”, ressaltou o secretário Robervaldo Davino.

O policiamento será dividido em duas turmas, sendo quatro motocicletas usadas pela manhã e quatro pela tarde. Até a chegada das novas motocicletas, somente seis eram usadas para o policiamento de trânsito de Arapiraca. No total, o batalhão tem à disposição de 35 viaturas, entre motos e veículos automotores.

Participaram ainda da cerimônia, o subcomandante da PM, coronel Kleberon Melo; o diretor de Apoio Logístico da Corporação, coronel Acírio do Nascimento, e o comandante de Policiamento de Área do Interior, sediado em Arapiraca (CPAI-II), tenente-coronel Aurélio Rosendo.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos