Bush amplia estado de emergência pelo furacão Katrina

Após visitar na segunda-feira os Estados de Louisiana e Mississippi, os mais atingidos pela passagem do furacão Katrina, o presidente americano, George W. Bush, declarou estado de emergência em mais Estados do país.

A ampliação do estado de emergência, que agora engloba dez Estados no total, permite que verbas federais específicas possam ser enviadas também a esses Estados que não foram duramente atingidos pelo furacão, mas que vêm sendo afetados pelo fluxo de pessoas que ficaram sem ter onde morar.

A visita de segunda-feira ao Mississippi e à Louisiana foi a segunda em três dias do presidente Bush, que vem sendo bastante criticado pela forma como o governo federal vem atuando diante do desastre.

Bush convidou líderes políticos dos dois principais partidos, Republicano e Democrata, para uma reunião na Casa Branca nesta terça-feira para discutir a situação das áreas devastadas pelo furacão.

Ainda nesta terça-feira, dezenas de refugiados pelo furacão Katrina no sul dos Estados Unidos devem ser transferidos nesta terça-feira de um estádio na cidade de Houston, para onde haviam sido levados, a dois navios de cruzeiro e um barco na costa do Texas.

Segundo as equipes de emergência, a prioridade será dada aos idosos e às pessoas com problemas de saúde. Os barcos têm capacidade de comportar até sete mil pessoas, mas não está claro exatamente quantas serão transferidas para eles.

Fonte: BBC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos