MEC doa a escolas DVDs apreendidos pela Receita Federal

Luis VilarQuintella entrega DVDs as escolas públicas de Alagoas

Quintella entrega DVDs as escolas públicas de Alagoas

O Ministério da Educação, em parceria com as secretarias de educação estaduais e a Receita Federal, entregou hoje, em todo o país, vários aparelhos de DVDs apreendidos em contrabando. Pela lei, a Receita Federal pode decidir o que fazer com o material apreendido.

Em Alagoas, o secretário estadual de Educação, Maurício Quintella Lessa recebeu 79 aparelhos, dos quais 55 foram para rede estadual e os demais para as escolas do município. “Tudo isto faz parte de um projeto do Ministério da Educação em parceria conosco, para transformar as escolas de Alagoas em centros tecnológicos de referência, pois estamos trabalhando com isto, já almejando o sonho de trazer para as escolas a robótica”, comentou o secretário.

A entrega foi realizada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa). O delegado da Receita Federal em Alagoas, Edmundo Nonato destacou que os equipamentos apreendidos são doados dentro da legalidade, apenas não possuem garantia, por isto a manutenção fica por conta das escolas e da Secretaria de Educação. “Espero que cada escola agora tenha zelo pelo material recebido”.

“É uma forma alternativa de incentivar a educação, pois é bem melhor que este material tenha utilidade, do que venha a se perder em galpões federais”, destacou o delegado. Segundo ele, Alagoas é um estado que ainda não é vítima do contrabando. “Aqui não há muitas fronteiras, então basicamente a fiscalização é feita em Aeroportos, Correios e Porto. Estes DVDs, por exemplo, em sua grande maioria foram apreendidos em outros estados”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos