Governo no Interior ultrapassa a marca das 75 mil carteiras de identidade

O governo de Alagoas irá, durante o 39º Governo no Interior, que será realizado no município de Pilar, nos dias 22 e 23 deste mês, ultrapassar a marca das 75 mil carteiras de identidade emitidas até agora pela Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social. A primeira via da identidade é uma das ações mais procuradas pela população carente atendida pelo programa social da administração Ronaldo Lessa.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Coordenadora de Articulação promoveu mais uma reunião para definir a programação e as ações a serem desenvolvidas no Governo no Interior. O evento será aberto a partir das 9 horas, na praça Multieventos da cidade, localizada na orla lagunar.

No local, serão montados estandes de vários órgãos públicos, incluindo grupamentos da PM, Bombeiros e Exército, secretarias de Defesa da Mulher e das Minorias, Agricultura, Ideral, Procon, Lifal e IMA, dentre outros. No primeiro dia do programa, o Soprobem, em parceria com a Loteal, fará a distribuição de dois mil litros de sopa para a população.

Além das carteiras de identidade, o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, informou que a Polícia Militar também vai atingir uma nova marca no número de crianças participantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), chegando a 5 mil estudantes até o final do ano. O Proerd é desenvolvido em escolas públicas e privadas da capital e do interior do Estado.

Saúde – Na reunião, realizada na Sala dos Conselhos do Palácio, o chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Saúde, Paulo Sérgio, garantiu uma visita da secretária Kátia Born ao município de Pilar antes da realização do programa, com o objetivo de discutir com a prefeitura a melhoria dos serviços prestados pelo hospital municipal. A unidade, que tem 60 leitos e atende à população da região, necessita de investimentos dos governos federal e estadual.

Outra ação pública do governo no município será a recuperação da rodovia de acesso à cidade, que se encontra em péssimo estado de conservação. Uma equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estará realizando os serviços de recapeamento até o final desta semana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos