Já está montada a Feira da Reforma Agrária

Feira da Reforma Agrária garante diversidade de produtos
Feira da Reforma Agrária garante diversidade de produtos

A 6ª Feira da Reforma Agrária, que é promovida anualmente pelo MST (Movimento dos Sem-Terra) já está montada na Praça da Faculdade. O evento será aberto logo mais às 17 horas com apresentações culturais e atrações diversificadas.

Entre os produtos comercializados, feijão, milho, batata, inhame, macacheira, verduras, frutas e até animais vivos, como galinhas e bodes. A extimativa é de que sejam comercializadas cerca de 40 toneladas de alimentos, além de produtos de artesanato fabricados nos assentamentos dos sem-terra.

“A feira é uma oportunidade para que os assentados vendam à população produtos de qualidade a preço mais baixo, demonstrando que os trabalhadores estão produzindo alimentos no campo e ajudando a colocar comida na mesa da população”, afirmou José Santino, da direção estadual do MST.

A 6ª Feira da Reforma Agrária acontece até sábado e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura e do Instituto de Desenvolvimento de Terras e Reforma Agrária (Iteral).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos