Presidente diz que crise não vai mudar política econômica do governo

Em seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva advertiu que as turbulências políticas não vão tirar o seu governo do rumo. "A política econômica será mantida, a política social continuará sendo ampliada, a política externa seguirá seu curso e a vigilância ética será redobrada".

Segundo Lula, o Brasil é "muito maior do que tudo isso" e, em função da crise política, não se pode "perder as oportunidades econômicas e sociais que nós mesmos construímos, à custa de muito sacrifício".

Lula falou dos avanços que seu governo e o povo brasileiro alcançaram na área econômica e social. "Todos sabem que, quando eu assumi a presidência, o Brasil estava mergulhado em uma profunda crise econômica e social. O quadro era assustador: a economia era estagnada, o desemprego crescendo, a inflação disparando e a crise social prestes a explodir", disse.

Segundo ele, o Brasil está mudando para melhor. "E mudará cada vez mais, porque foi para isso que viemos, para juntar o econômico com o social, para juntar os números da economia com a qualidade de vida das pessoas", acrescentou.

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário