Lula destaca investimentos em infra-estrutura e auto-suficiência de petróleo

O presidente Lula destacou, em seu pronunciamento de rádio e TV, os investimentos de seu governo na área de infra-estrutura, principalmente que a produção brasileira de petróleo conseguirá atender as demandas do mercado interno já neste ano.

"Permitam-me nesse Dia da Pátria, dia da soberania nacional, celebrar com vocês uma grande conquista: este ano o Brasil alcançará a auto-suficiência na produção de petróleo, o que tornará o país muito menos vulnerável diante das crises internacionais", disse.

No final de agosto, a Petrobras apontou a evolução da produção e as perspectivas da auto-sufiência de petróleo para o país já no último trimestre de 2005. O primeiro semestre do ano teve uma produção média diária de produção de 1,637 milhão de barris. No segundo trimestre, esta média de produção cresceu em torno de 120 a 130 mil barris por dia. No último trimestre, segundo a Petrobras, o país atingirá a auto-suficiência em termos mensais.

A auto-suficiência de petróleo no Brasil exige uma produção média diária da ordem de 1,910 milhão de barris de petróleo para atender todas as necessidades do mercado interno.

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos