Prazo para renovar financiamento estudantil termina dia 23

Brasília – Os alunos beneficiados pelo Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos ao prazo para a renovação referente ao segundo semestre do ano. Eles têm até o dia 23 deste mês para renovar o contrato e manter o beneficio. O formato da renovação depende da situação de cada contrato.

O diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do Ministério da Educação, Celso Carneiro, explica que se o aluno não fez alterações no documento assinado com a Caixa Econômica Federal é necessário apenas ir até a faculdade onde estuda e assinar o contrato. "Se houver alterações no documento, ele tem que obter na instituição um documentadde regularização da matrícula e ir à Caixa com seus fiadores".

O Fies, criado em 1999, paga até 70% da mensalidade de estudantes de ensino superior de faculdades particulares em todo o país. Os outros 30% da mensalidade são pagos pelo aluno que também quita, a cada três meses, uma parcela dos juros referentes ao financiamento.

Depois de formado, o aluno tem um prazo para quitar o financiamento com a Caixa Econômica Federal. Por exemplo, se o curso tem duração de quatro anos, ele pode quitar a dívida em até seis anos. No primeiro semestre de 2005, a Caixa Econômica Federal registrou a renovação de cerca 130 mil contratos somando cerca de R$ 300 milhões.

Fonte: Radiobrás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos