Seminário debate a Maricultura em Alagoas

FGBPresidente do Projeto Oceanus, Everilda Brandão, juntamente com os maricultores atendidos pelo Projeto

Presidente do Projeto Oceanus, Everilda Brandão, juntamente com os maricultores atendidos pelo Projeto

Poucas pessoas sabem a importância da maricultura para a vida das comunidades pesqueiras de Alagoas. O Projeto Oceanus, ong que atua no apoio ao desenvolvimento da Aqüicultura sustentável, executando atividades há um ano em cultivos de ostras e algas marinhas, realiza o I Seminário Alagoano de Maricultura.
O evento acontecerá no auditório do SEBRAE, na próxima terça-feira, 13, e é voltado para os maricultores de todo o Estado, estudantes e profissionais das mais diversas áreas que abrange a aqüicultura. Tendo início de manhã e com o término programado para o final da tarde, o Seminário reunirá especialistas em Maricultura de todo o Brasil em debates e palestras, agregando valores em busca de novas diretrizes para a Aqüicultura Alagoana.
Iniciando o ciclo de palestras, a presidente do Projeto Oceanus, Everilda Brandão, falará sobre “ Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social”. Entre os convidados ilustres e falando sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento da Maricultura, Felipe Matarazzo Suplicy, Coordenador Nacional de Maricultura da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República.
Explanando sobre a Maricultura em Alagoas, o oceanógrafo Fábio Colin, consultor do SEBRAE/AL e sobre a Maricultura Catarinense, o engenheiro agrônomo e sócio da Fazenda Marinha Atlântico Sul, Fábio Faria Brognoli. O Procurador de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Serrano Neves, falará sobre “ Projetos Sustentáveis para Comunidades”. Encerrando o evento, Daniel Lima Costa, economista e coordenador executivo do Projeto Oceanus apresentará suas idéias sobre a Expansão do Projeto de Maricultura Sustentável para o Nordeste.
Nenhum evento em Alagoas anteriormente conseguiu agrupar tantos nomes de expressão nacional em Aqüicultura, e o resultado deste encontro promete superar as expectativas. O evento tem a idealização do Projeto Oceanus, com apoio do Governo de Alagoas, BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, Grupo Carlos Lyra – Profertil, SEBRAE, Hotel Matsubara e SEAP – Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca.
Foram abertas 150 vagas gratuitas, e as inscrições podem ser feitas no site www.projetooceanus.org.br ou pelo fone (82) 3336-4082.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos