Lessa anuncia medidas para resolver os problemas do Ipaseal Saúde

O governador Ronaldo Lessa anunciou hoje, que o governo está estudando a implementação de quatro medidas para resolver o problema financeiro do Ipaseal Saúde, que tem hoje um prejuízo mensal da ordem de R$ 1 milhão. Segundo Lessa, as duas primeiras medidas são o fim dos convênios com as prefeituras e o aporte de recursos por parte do Executivo para equilibrar as contas do órgão.

“As duas outras medidas estão sendo analisadas pela Procuradoria Geral do Estado”, disse, ressaltando que o Ipaseal Saúde não pode continuar com a disparidade existente atualmente entre receita e despesas, o que vem provocando atraso no pagamento aos hospitais e clínicas credenciados.

Lessa também voltou a criticar o tratamento dispensado a Alagoas pelo governo federal e confirmou que o Estado está entrando com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reduzir o percentual de pagamento da dívida, avaliada hoje em R$ 5 bilhões. “Vou à Justiça, porque o que o governo federal está fazendo com Alagoas é um crime, uma extorsão”, frisou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos