Delcídio: José Dirceu poderá se defender no Conselho de Ética da Câmara

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou que o deputado José Dirceu "terá toda possibilidade de defesa" no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, para onde deve ser encaminhado o relatório da CPI. O documento está neste momento com o corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira PP-PI), que pretende encaminhá-lo ao Conselho de Ética na terça-feira (13), como ele informou ao próprio senador.

Destacando que o relatório da CPI dos Correios, feito em conjunto com a CPI do Mensalão, "foi aprovado por unanimidade", Delcídio Amaral informou, no entanto, que vai conversar sobre o requerimento de José Dirceu com o relator Osmar Serraglio (PMDB-PR) e com o presidente e relator da CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO) e deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG).

– Vamos examinar as ponderações do deputado, mas o encaminhamento já foi dado – afirmou.

O presidente da CPI dos Correios disse ter se reunido nesta quinta-feira (8) com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, quando conversaram sobre o andamento das investigações ligadas a fundos de pensão. Delcídio relatou que a CPI quer evitar pedidos de informações que "não tenham nada com o foco das investigações". Informou ainda que as CPIs dos Correios e do Mensalão conseguiram padronizar cerca de 3 milhões de ligações telefônicas de sigilos quebrados, o que abre amplas possibilidades sobre a teia de contatos entre os denunciados, órgãos do governo e bancos.

– Podemos ter clareza sobre como se cruzava todo o sistema montado, podendo até mesmo permitir a identificação de quem supria de dinheiro todo esse esquema de corrupção – observou.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos