Recomeça julgamento dos militares do Corpo de Bombeiros

Luis VilarBombeiros acusados de culpabilidade na morte de Emerson

Bombeiros acusados de culpabilidade na morte de Emerson

Recomeçou agora a pouco, no Fórum de Maceió, o segundo dia de julgamento dos três instrutores do Corpo de Bombeiros, indiciados no inquérito que investigou a morte de Emerson Cerqueira, 21, aluno do Curso de Formação de Bombeiro, ocorrida no dia 14 de agosto de 2002.

O Ministério Público denunciou o tenente Wellington Roberto dos Santos e os sargentos José Alexandre do Nascimento e José Nelson Rocha de Menezes como autores de crime doloso indireto, que culpa os instrutores pela morte do aluno. Emerson Cerqueira morreu quando fazia uma travessia de mais de 300 metros na lagoa Mundaú.

O advogado Antônio Andrade, responsável pela defesa dos acusados, alega que a morte de Emerson foi uma fatalidade e tentará desqualificar a denúncia da promotoria.

A pena por homicípio culposo pode variar entre 1 e 4 anos, mas se a condenação for por homicípio doloso, os acusados podem pegar entre 6 e 20 anos de detenção.

Ontem, durante a sessão, familiares e amigos de Emerson Cerqueira estiveram presentes vestindo camisetas com frases formando o seu nome. Foi feita a leitura dos autos e apresentado o laudo elaborado pelos peritos do Instituto de Criminalística.

Segundo o juiz James Magalhães de Medeiros, o julgamento só deve ser encerrado hoje à noite, quando será conhecida a sentença de condenação ou absolvição dos acusados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos