PMs evangélicos serão cadastrados

A UMEAL, União dos Militares Evangélicos de Alagoas, está realizando o cadastro dos policiais e esposas para que seja feito um controle do número de membros que participam da entidade.

Criado há cerca de três anos, a UMEAL desconhece o quantitativo exato dos policiais militares e esposas dos homens militares que freqüentam as reuniões e os cultos evangélicos. A presidente do Núcleo das Esposas Policiais Femininas Evangélicas de Alagoas (NEPFEAL) e integrante da UMEAL, Sargento Maria Betânia Vilela, diz que outro problema da entidade é a falta de uma sede própria para os encontros. No início desta semana, ela esteve com o Comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Edmilson Cavalcante, para tratar do assunto.

De acordo com a presidente do NEPFEAL, todas as Instituições Policiais Militares do Brasil contam com as suas respectivas associações evangélicas. “No começo, não se tinha o apoio de mulheres na entidade. E hoje, cerca de 60 esposas e policiais femininas fazem parte do núcleo em Alagoas”, lembrou a sargento que desde 1994 se converteu à religião evangélica.

A UMEAL, entidade que tem o objetivo de ajudar policiais militares que se encontram dependentes do álcool, drogas e com problemas emocionais auxilia também pessoas de qualquer outra religião. E no próximo mês de novembro realizará o I Encontro das Esposas Policiais Femininas Evangélicas de Alagoas. O tema do encontro será “Mulheres Unidas no mover do Espírito”.

Durante os dias 28, 29 e 30, parte do NEPFEAL esteve em João Pessoa para participar do 6º Encontro do Apoio Feminino Nacional. Lá elas ouviram relatos de casos de policiais militares femininas do Rio de Janeiro que mudaram de vida com a evangelização.
Mais informações de como fazer parte da União dos Militares Evangélicos de Alagoas ou
de como se cadastrar na entidade: 9105-6553.

Fonte: PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos