Ciro Gomes garante liberação de 16 milhões para Alagoas

O Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes garantiu esta semana a presidente da AMA, Rosiana Beltrão e ao deputado Federal Givaldo Carimbão a liberação de R$ 16 milhões para obras estruturantes em Alagoas. Os recursos do orçamento da Codevasf vão beneficiar vários municípios em projetos de irrigação e saneamento básico.

O ministro reafirmou a prefeita o compromisso com a cidade de Feliz Deserto e a certeza da liberação imediata dos recursos para a reconstrução das casas. Há três meses a cidade do litoral Sul foi arrasada com a cheia do Rio Canduípe deixando mais de 250 famílias desabrigadas. Segundo Rosiana Beltrão a “burocracia está acima das vidas”, mas 95% da documentação exigida foi enviada.

Ciro Gomes também deve vir ao Estado para debater com prefeitos e a sociedade civil organizada o projeto de transposição do Rio São Francisco. A idéia da presidente da AMA é dar oportunidade a todos de conhecerem os prós e os contras do projeto. “ Não podemos ser contra ou a favor se não soubermos justificar nossa opção. Por isso é importante que os dois lados debatam e mostrem aos políticos e a sociedade o que é melhor para os municípios”. A data ainda não foi agendada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos