Sempma cria cartilha de proteção ao meio ambiente

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) criou uma cartilha voltada para a preservação das árvores de Maceió. Confeccionadas em papel reciclado, as cartilhas trazem informações sobre as principais leis que restringem o corte e a podação das árvores plantadas na Capital.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, as cartilhas visam despertar na população a importância da preservação de determinadas espécies devido ao baixo índice de arborização registrado em Maceió e serão distribuídas durante seminários e debates, entre outros eventos desenvolvidos pela Sempma.

O principal objetivo do material é divulgar a legislação específica que existe sobre as árvores no âmbito municipal. A lei n.º 4.305/94, também conhecida por “Lei das Árvores”, classifica como árvore todo vegetal que apresenta altura a partir de 1 metro e possua caule lenhoso.

Além das árvores em geral, a Sempma também já demonstrou interesse em preservar os coqueiros plantados na orla marítima da Capital. No último mês de julho, o corte de coqueiros passou a ser proibido pela Prefeitura Municipal. Um decreto do prefeito Cícero Almeida, que visa preservar todos os coqueirais da cidade, proíbe a derrubada das árvores situadas até 50 metros da praia.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos