Carne de porco causa internação de 50 pessoas nas Filipinas

Pelo menos 50 pessoas, entre elas vários menores, foram internadas neste sábado em um hospital na província de Cotabato do Norte, ao sul das Filipinas, após ingerir carne de porco.

A intoxicação aconteceu na sexta-feira em Magpet, cerca de 980 quilômetros ao sudeste de Manila. A carne foi servida após uma reunião da associação de pais de alunos da escola pública dessa localidade.

O prefeito de Magpet, Efren Piñol, disse que as vítimas foram levadas ao hospital com sintomas de desidratação, vômito e diarréia após comer um prato preparado com carne de porco e molho feito de maizena.

O Médico Rodrigo Escudero afirmou que os pacientes estão fora de perigo, embora "ainda seja necessário determinar o grau de intoxicação". O médico disse também que, neste domingo, algumas das vítimas devem receber alta.

No sábado passado, uma mulher morreu de raiva nesse mesmo povoado e outras nove pessoas estão sob observação médica. Após a morte do cachorro doente, que atacou a mulher, os filipinos ingeriram sua carne.

O consumo e a venda de carne de cachorro são comuns nas Filipinas, sobretudo no norte do país, apesar de esta prática ser penalizado pela lei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos