Palestinos libertam jornalista italiano seqüestrado

Palestinos seqüestraram neste sábado em Gaza o jornalista italiano Lorenzo Cremonesi, do diário "Corriere della Sera". O profissional foi libertado horas depois.

Cremonesi foi levado por quatro homens após ser retirado do carro que dirigia, na cidade de Deir al Balah (centro da faixa de Gaza). Seu intérprete, informa a agência de notícias Reuters, foi deixado para trás.

O repórter teria ligado para o jornal no qual trabalha, dizendo ser prisioneiro de membros das Brigadas dos Mártires de al Aqsa, grupo armado vinculado ao Fatah [partido ligado ao presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas].

Segundo o jornalista, o objetivo dos seqüestradores era atrair a atenção da imprensa internacional para a luta contra uma personalidade da Autoridade Palestina que os seqüestradores acusam de corrupção.

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos