Paulo Maluf e seu filho Flávio continuam presos

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e seu filho, Flávio Maluf, dividem a mesma cela da sede da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Paulo Maluf se apresentou à PF na madrugada de ontem, antes de receber o pedido oficial de prisão. Seu filho chegou ao local mais cedo, por volta das 8h30, algemado e escoltado por três viaturas.

Os dois tiveram prisão preventiva decretada pela juíza da 2ª Vara Federal, Silvia Maria Rocha. Eles são acusados de coagir testemunhas, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção passiva e formação de quadrilha. A soma das penas mínimas soma oito anos.

Na última quinta-feira (8), o Ministério Público Federal havia encaminhado à Justiça Federal de São Paulo denúncia contra o ex-prefeito. Na acusação, o procurador Pedro Barbosa endossou o pedido de prisão preventiva de Maluf por tentar dificultar as investigações.

Outras duas pessoas são citadas na denúncia do Ministério Público: o doleiro Vivaldo Alves, o Birigui, e o ex-diretor da Construtora Mendes Júnior, Simeão Damasceno de Oliveira. Eles são acusados dos mesmos crimes que o ex-prefeito. Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República do Estado de São Paulo, Birigui teria enviado dinheiro da família Maluf ao exterior. Já Simeão é acusado de divisão de propina.

O Ministério Público Federal pediu à Justiça que conceda o benefício de delação premiada (redução de pena) a Birigui e Damasceno por estarem (os dois), colaborando para as investigações com depoimentos e provas.

Fonte: Correio Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos