Copeve modifica regras do Vestibular da Ufal

A partir de hoje, a Comissão Permanente do Vestibular, Copeve, da Universidade Federal de Alagoas divulga o novo edital para o Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2005.

Nesta tarde, às 14h e amanhã, às 9h e às 14h, o presidente da Copeve, José Carlos, realiza uma reunião com representantes de escolas das redes pública e privada de Alagoas, para definir a entrega do material de inscrição do PSS 2005, e a nova modalidade de inscrição. O encontro será no auditório do Espaço Cultural, na praça Sinimbú.

Este ano, o edital traz algumas alterações como o aumento do número de vagas para o vestibular da Ufal, nova regra para os candidatos do PSS 1 e inscrição pela internet.

“O novo modelo acaba com o ponto negativo e com a segunda etapa do PSS”, informa o professor José Carlos Almeida, coordenador da Copeve. Segundo Almeida, a vantagem é que o candidato passa ser avaliado anualmente, de forma efetiva, por série.

Outra novidade para o vestibular deste ano é o aumento de 427 vagas. O número de estudantes universitários passará de 2.225 para 2.652, nos diversos cursos da Ufal. Também haverá, cursos com duas entradas como é o caso de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos