P-SOL inicia processo de organização em AL

Com a presença da senadora Heloisa Helena e da deputada federal Luciana Genro (RGS), o P-SOL deu início hoje ao processo de organização do partido em Alagoas. Cerca de 200 pessoas foram ao auditório do Espaço Cultural da Ufal prestigiar o evento, entre estudantes, professores e vereadores do interior do Estado. O ex-petista Padre Eraldo, do PSB, também prestigiou o evento.

Em entrevista, Heloísa Helena disse que o P-SOL é um partido pequeno que vai abrigar pessoas que tenham compromisso com o socialismo democrático e popular. “Vamos construir um projeto alternativo de governo, que traga justiça social para o Brasil”, afirmou, acrescentando que a proposta vai levar em conta a realidade de cada Estado.

Só após a elaboração dessa proposta é que o novo partido vai decidir se lançará candidato à presidência da República – que pode ser a própria Helóisa Helena –, ou se vai fazer uma aliança com outro partido de esquerda. Com relação a candidaturas, a senadora disse que só vai definir se aceita concorrer à presidência, ao governo estadual ou tentar a reeleição no meio do próximo ano.

Por outro lado, Heloísa reagiu às críticas de alguns petistas de que o novo partido seria uma linha auxiliar do PSDB e PFL ao fazer oposição cerrada ao governo Lula. “Quem é desonesto pensa isso, porque quem é linha auxiliar do PSDB e do PFL, que defende a corrupção e o capital financeiro é o PT e o governo Lula”, afirmou, classificando de tragédia a administração petista, que vem sendo marcada com graves denúncias de corrupção.

Legalização

Segundo Mário Agra, da organização estadual do partido, a Justiça eleitoral já aprovou o registro definitivo do P-SOL. Informou ainda que o TRE estará encaminhando ainda esta semana ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o processo de legalização do partido em Alagoas, que inicialmente terá representações em 30 municípios.

“Acreditamos que logo estaremos o nosso partido estará com representações em todo o Estado”, afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos