Oficina facilita o ensino de Matemática e Língua Portuguesa

Os professores da rede municipal de Maceió participaram hoje, de oficina de formação em Matemática, no auditório Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Intitulada Futemática, o evento capacitou os professores para trabalhar de forma lúdica disciplinas como a matemática aos alunos de 5ª a 8ª séries das escolas pertencentes à Semed.

A oficina ocorreu em dois horários, às 14h e às 17h. O formador de ontem foi o professor de matemática da Semed, José Marques da Silva. Na próxima quinta-feira (15), a professora e diretora do departamento de 5ª a 8ª séries, Tânia Almeida, dará continuidade, com aulas de Língua Portuguesa.

FUTEMÁTICA

O trabalho de formação de ontem faz parte do Planejamento Estratégico da Semed (PES), formulado no começo da atual gestão e com término em 2008. O departamento de 5ª a 8ª séries da Semed organizou a oficina e faz trabalhos de intervenção pedagógica como meta do PES. Os professores escolhidos para a oficina foram os das escolas com rendimento abaixo da média pretendida pelo MEC.

A Futemática é uma proposta inovadora de ensino da língua portuguesa e matemática com a finalidade de tornar mais atraente o ensino em sala de aula. Com o desenvolvimento de atividades usando desafios, a exemplo do uso de jogos como damas, xadrez, dominó, e estudos de campo, os professores capacitados no programa devem relacionar em suas aulas as disciplinas com atividades lúdicas.

Como resultado da proposta, os alunos participantes da Futemática também devem participar de visitas ao museu do futebol, entrevistas com profissionais da área e disputarão torneio de futebol entre as classes. As atividades acontecem de setembro a novembro deste ano.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos