Congresso discute temas jurídicos em Maceió

Está marcado para amanhã, às 18h, no Hotel Jatiúca, o início do Congresso Brasileiro "O Direito em Debate", promovido pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). Durante o encontro, palestrantes, como o presidente do Senado, Renan Calheiros e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, o juiz Rodrigo Tolentino de Carvalho, discutirão temas da conjuntura brasileira.

A coordenadora do evento e vice-presidente sócio-cultural da Almagis, juíza Nelma Torres Padilha, acredita que o congresso despertará interesse de toda a sociedade por causa da atualidade dos assuntos.

“O Projeto do Desarmamento e o Referendo” será tema de abertura abordado pelo senador Renan Calheiros. Em seguida, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Humberto Eustáquio Soares Martins, discutirá sobre “Improbidade Administrativa”, tema que, segundo ele, motivará ampla discussão, principalmente com relação ao gestor público.

Nos dias 15 e 16 o público assistirá às palestras do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Luiz Fernando Ribeiro, que discorrerá sobre a Reforma do Judiciário; da ministra Eliana Calmon (STJ), com as peculiaridades do recurso especial; e do professor J. J. Calmon de Passos, falando sobre dano moral, entre outros.

Mais informações pelos telefones 3221-4907 ou 9308-3603 ou nas sedes dos organizadores do evento: Almagis, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos