Secretaria de Educação se reúne para garantir segurança nas escolas

A equipe técnica da secretaria municipal de Educação (Semed) discutirá, na próxima semana, a contratação de segurança particular para as escolas que mais apresentam índices de violência. A solução visa evitar casos de assaltos a professores e alunos, furtos dos aparelhos eletrônicos nas escolas e depredação das mesmas.

De acordo com a secretária-adjunta, Betânia Toledo, a parceria existente entre a secretaria e o Batalhão Escolar não é suficiente para evitar os casos de violência. “Não podemos ficar reféns dos marginais. Não se admite o que aconteceu na escola Eulina Alencar, no Jacintinho, quando houve furto, depredação e danos a equipamentos que não puderam ser levados”, declara.

A escola citada por Betânia Toledo sofreu sucessivas invasões de marginais, a ponto de possuir apenas um refrigerador, pois todos os outros equipamentos foram levados por assaltantes.

A equipe da Semed identificou 15 escolas em situação mais crítica, situadas em bairros da periferia, a exemplo dos Caic’s Virgem dos Pobres, no Vergel, e Cidade Universitária, no campus da Ufal, Jayme Altavilla, no Tabuleiro, Baltazar de Mendonça, no Jacintinho, Donizete Calheiros, também no Tabuleiro, além daquelas instalads no complexo Benedito Bentes, como Selma Bandeira, Carminha e Freitas Neto.

Como medida inicial, Betânia Toledo promete cobrar da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) a aplicação do Código de Posturas, para evitar algumas construções polêmicas no entorno das escolas, como bares e locais de jogos, que estimulam a prática criminosa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos