Começa hoje inscrição para o Projovem

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) começam hoje e vão até o dia 28 de setembro. O programa oferece estudo e qualificação profissional a jovens de 18 a 24 anos que não concluíram o ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora nacional do programa, Maria José Perez, o Projovem é uma parceria entre os ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Trabalho e Emprego.

"É um curso emergencial, que dura apenas um ano, e dá ao aluno tanto o diploma de ensino fundamental, como o diploma de uma qualificação profissional", afirma Perez.

Segundo ela, este ano o programa deve atender 150 mil jovens em todas as capitais brasileiras. Se em alguma capital o número de inscritos for maior do que o número de vagas, haverá um sorteio acompanhado pela Controladoria Geral da União.

Os alunos também recebem uma bolsa de R$ 100. Para se inscrever, o jovem deve ter estudado até a 4ª série, não pode trabalhar ou não pode ter carteira assinada. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 0800-642-7777.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos