Uveal defende implantação de aterro sanitário

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Cláudio Roberto, participou agora à tarde da sessão na Câmara de Maceió, defendendo a implantação de aterro sanitário em municípios da região metropolitana. Segundo ele, o projeto irá trazer benefícios às cidades a partir do recebimento de recursos para o tratamento adequado do lixo.

Cláudio Roberto disse que visitou cidades que implantaram o aterro sanitário, a exemplo de Cabedelo (Paraíba), e constatou uma grande melhora ambiental a partir tratamento final dado ao lixo recolhido nas ruas. “Com o aterro, o lixo passa a ser reciclado, evitando danos ao meio ambiente”, disse.

O presidente da Uveal também abordou a questão do Plano Diretor, afirmando que em Alagoas existem apenas 10 técnicos capacitados e autorizados pelo Ministério das Cidades para fazer estudos sobre o PD. Ele lembrou ainda que não existem empresas de consultoria capacitadas, tendo as prefeituras que ir contratar empresas de fora.

Ao fazer um balanço dos trabalhos da entidade, Cláudio Roberto destacou a realização de encontros regionais em todo o Estado para discutir questões ligadas à classe e também às câmaras, a exemplo da manutenção do valor do duodécimo do poder legislativo municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos