Municípios têm até hoje para participar do Cozinha Comunitária

Os municípios interessados em participar da seleção para o programa de Cozinhas Comunitárias têm até hoje para enviar suas propostas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os selecionados serão atendidos ainda neste ano.

O coordenador de Programas de Alimentação e Nutrição do ministério, Leopoldo Nogueira, explica que para participar o município precisa enviar um projeto técnico, o plano de trabalho, uma ata de aprovação pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e as certidões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Nogueira destacou que o programa de Cozinhas Comunitárias é "bastante abrangente e flexível, por apoiar as iniciativas de distribuição de refeições realizadas pelos municípios".

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, cerca de 100 municípios já enviaram propostas. Os interessados podem encontrar o Manual de Cozinhas Comunitárias no endereço eletrônico www.mds.gov.br ou obter mais informações pelo telefone 0800 707 2003.

Fonte: Voz do Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos