Moradores da Chã de Bebedouro cobram mais ações da PM

Uma reunião realizada hoje a noite na Chã de Bebedouro mobilizou representantes da Polícia Militar, Ministério Público e comunidade local. A discussão foi o cumprimento de um acordo firmado no mês passado relativo a segurança do local.

De acordo com o presidente da associação da comunidade, Sérgio Oliveira, no dia dez de agosto foram discutidas ações para tentar coibir a violência no bairro, mas até hoje as ações não foram totalmente atendidas.

“O que ficou acertado é que as ações do Grupo de Ações Rápidas da PM, do Bope, Oplit seriam imediatas e constantes. Mas até hoje não tivemos conhecimento da realização do trabalho efetivo destas unidades na Chã de Bebedouro”, explicou Sérgio.

Diferente do fala dos moradores, o representante da PM na reunião, Capitão Jozimilton, mostrou na reunião dados do trabalho realizado na área no período de um mês. “Nós temos dados positivos do trabalho realizado na área. Em oito operações realizadas, conseguimos apreender dez armas de fogo. E o mais importante é que foram casos com encaminhamento para a Polícia Civil, o que significa que as pessoas são autuadas e respondem processo”, explicou.

Para resolver os problemas da comunidade, ficou agendada uma reunião com o Comandante do Batalhão da PM da Região para o próximo dia 20, onde vai ser mostrado o motivo de todas as ações não terem sido implantadas ainda, além de traçar um diagnóstico do problema local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos