Cúpula da SDS discute segurança no Graciliano Ramos

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Os moradores do conjunto Graciliano Ramos, no bairro do Tabuleiro, junto com outras comunidades realizaram agora a noite uma reunião com representantes da cúpula de Segurança do Estado para discutirem a forma de ação dos policiais nos conjuntos residenciais.

Atualmente, existe um policiamento na região, mas a população pediu que a ação fosse mais ostensiva. Eles pediram que o policiamento não fosse apenas em forma de rondas como também façam revistas a pessoas e coletivos.

“A reivindicação não é pela falta de policiamento e sim de ações como as revistas em ônibus no período noturno. Nós vamos estudar a possibilidade de começar a intensificar estas revistas, principalmente na linha de integração Graciliano/Village”, afirmou o secretário coordenador da Célula de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino.

Churrasquinhos

Entre as discussões, os moradores do Graciliano Ramos destacaram que um grande problema no conjunto é o crescente número de churrasquinhos. Eles afirmam que a maioria das brigas, chegando algumas vezes a causar a morte de pessoas, começa nos estabelecimento.

O fechamento desses estabelecimentos chegou a ser cogitado, mas o problema não envolve a segurança pública. Os moradores foram orientados a procurar a Secretaria de Controle e Convívio Urbano para resolver o problema.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos