Pesquisa vai avaliar estado nutricional de alunos de escolas públicas e filantrópicas

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai subsidiar pesquisa sobre o consumo alimentar, o perfil e o estado nutricional dos alunos beneficiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O estudo, que deverá avaliar também se o programa está atendendo seus objetivos, será realizado em escolas públicas e filantrópicas.

Para o financiamento a Finep lançou uma carta-convite, destinada a selecionar as instituições para o trabalho. Estão sendo convidadas fundações públicas, institutos de estudos e pesquisas e associações de direito privado sem fins lucrativos.

A carta-convite prevê duas etapas: na primeira, as instituições interessadas devem enviar uma Carta de Manifestação de Interesse até o dia 30 de setembro, e o resultado será divulgado em 11 de outubro. A segunda, de envio dos projetos, terá início no mesmo dia 11 de outubro e data final em 11 de novembro. Os resultados devem ser divulgados na primeira semana de dezembro. Serão empregados R$ 3 milhões nos estudos.

Fonte: Radiobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos