Cartão do Enem deve ser pego até segunda-feira

Os estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem receber o cartão de inscrição até segunda-feira, dia 19. O exame será realizado no dia 25, às 13h, em 727 cidades de todo o país. Os alunos que não receberem o cartão até segunda-feira devem consultar a lista afixada no local em que fizeram a inscrição, entrar em contato com o programa Fala, Brasil, pelo telefone 0800 616161, ou consultar a página eletrônica do Inep.

Este ano, foram feitas 2.970.920 inscrições, quase o dobro do número registrado em 2004. Do total, 1.874.500 concluem o ensino médio este ano. Outros 1.096.420 já terminaram a educação básica. Esse crescimento (93%) do número de inscritos ocorreu devido à obrigatoriedade da participação para os candidatos a uma vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Kit

O Kit Enem começou a ser distribuído aos participantes do exame no dia 5 último. Quem se inscreveu pelos Correios ou pela internet o receberá no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes devem procurar a diretoria da escola para receber o material.

Fazem parte do kit o cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o Manual do Inscrito, com dicas, data e local de realização das provas.

Fonte: MEC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos