Inauguração do novo aeroporto vai incrementar o Turismo

Elaine RodriguesInauguração reúne presidente Lula, políticos e personalidades alagoanas

Inauguração reúne presidente Lula, políticos e personalidades alagoanas

Para o setor do Turismo, o novo aeroporto e o Centro de Convenções, recém inaugurado, representam melhorias no Estado de Alagoas. As negociações para conseguir vôos estrangeiros já estão sendo feitas e, em 19 de dezembro, Maceió receberá o segundo vôo fretado vindo de Milão, na Itália, direto para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Para o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que falou agora a pouco, na solenidade de inauguração do Zumbi dos Palmares, o Estado de Alagoas está tendo, pela primeira vez em sua história, a oportunidade de ter no turismo, uma de suas principais fontes de renda. “De 2003 para 2004, foi registrado um aumento de 20% de turistas. E até este ano, o acréscimo foi de 5%, mas o setor espera que o ano termine com 15% de aumento”, disse o ministro.

Ele disse que em médio ou longo tempo, os investimentos no turismo podem até superar o Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo setor sucroalcooleiro alagoano. “O aeroporto é uma perna dessa projeto e o trade turístico, com obras estruturantes, vem fazendo sua parte. Alagoas vive um novo marco a partir do dia de hoje; agora, é só tocar com o mesmo ânimo e determinação”, disse o ministro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos