Seminário discute produção de biodiesel

O I Seminário Alagoano de Biodiesel será realizado entre os dias 28 e 30 deste mês, no Auditório do CEFET/Maceió. O evento promovido pela Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento (Seplan) visa apresentar os aspectos científicos e tecnológicos envolvidos na produção do biodiesel.

No seminário serão abordados temas como matéria-prima e projetos tecnológicos, além de um trabalho prático de demonstração do processo de produção do biocombustível através do coco, realizado pela empresa Tecbio, de Fortaleza, por meio da instalação de uma mini-usina, com a parceria da Sococo.

A finalidade da coordenação do Programa é reunir, nos três dias, os prefeitos alagoanos, empresários das esferas públicas e privadas e o público acadêmico, mostrando, entre outros aspectos, a importância do Biodiesel como alternativa de combustível biodegradável, renovável e menos poluente.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições gratuitamente no período de 20 a 26, das 8:30h às 14:00h, através dos números 3315-1580 (Augusta Lopes) e 3315-1531 (Glória Velásquez). O número de vagas é limitado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos