Internautas devem cadastrar e-mail para acessar o Orkut

Os usuários do site de relacionamentos Orkut devem criar, nos próximos dias, uma conta do Google para acessar o site–alguns membros, no entanto, continuam entrando normalmente. A iniciativa tem como objetivo relacionar os serviços oferecidos pela empresa.

Esta conta não é a mesma do serviço de e-mail Gmail, ainda restrito a convidados. Ela pode ser aberta por qualquer internauta no site www.google.com/accounts/NewAccount. Para criá-la não é preciso ter um e-mail com a extensão ".gmail.com" –usuários do Hotmail e Yahoo!, entre outros, podem se cadastrar.

Aqueles que já usam o Gmail têm a vantagem de não precisarem fazer o cadastro, pois o serviço de e-mail é considerado uma conta do Google. A conta, agora (compulsoriamente) acessível a todos os membros do Orkut, permite que o internauta tenha acesso a conteúdos da empresa, como lista de compras do Froogle e buscas personalizadas.

Aviso

Nesta semana, o Orkut publicou uma breve explicação sobre a mudança em sua página inicial. Teoricamente (algo comum quando se trata do Orkut), o internauta poderá fazer o cadastro para a conta do Google depois que preencher seu nome de usuário e senha –como era feito antes da mudança.

Ao digitar os dados "será solicitado que você associe esta conta à conta do Google", diz a mensagem. No entanto, muitos usuários ainda não cadastrados se deparam com mensagens de erro e não conseguem realizar essa "associação de contas".

Uma dica que pode facilitar o acesso é optar pelo endereço www.google.com/accounts/NewAccount, e não pela página inicial do Orkut, na hora de fazer o cadastro. Aqueles que tiverem dúvidas podem consultar uma página de ajuda com perguntas e respostas (em inglês) sobre o assunto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos