Seminário mostrará a importância da produção de biocombustível para Alagoas

Com o objetivo de apresentar os aspectos científicos e tecnológicos envolvidos na produção do biodiesel e motivar a inserção dos participantes no Programa Biodiesel em Alagoas, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento e o Sebrae, realiza o 1º Seminário Alagoano de Biodiesel, entre os dias 28 e 30 deste mês, no auditório do Cefet.

O evento conta com a parceria das secretarias Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Executivas de Agricultura, de Ciência e Tecnologia e de Indústria e Comércio, além da Ufal, Fapeal, Embrapa, entre outras instituições.

O seminário está dividido em três segmentos, com abordagens sobre matéria- prima e projetos tecnológicos, além de um trabalho prático de demonstração do processo de produção do biocombustível através do coco, realizado pela empresa Tecbio, de Fortaleza.

A intenção da coordenação do programa é reunir, nos três dias, os prefeitos alagoanos, empresários das esferas pública e privada e o público acadêmico, mostrando, entre outros aspectos, a importância do biodiesel como alternativa de combustível biodegradável, renovável e menos poluente.

Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições gratuitamente no período de 20 a 26, das 8h30 às 14h, pelos telefones 3315-1580 (Augusta Lopes) e 3315-1531 (Glória Velásquez). O número de vagas é limitado.

AMA

Na próxima segunda-feira, representantes das entidades envolvidas no programa participam de reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para prestar informações sobre o seminário e fazer convite aos prefeitos.

Segundo o Secretário Executivo de Planejamento e Orçamento, Márcio Pinto, é importante que os gestores municipais se engajem no programa e acompanhem o desenvolvimento do mesmo em Alagoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos