Portuguesa repete história e bate Guarani em casa

A história se repetiu na tarde deste sábado no estádio do Canindé, em São Paulo. Assim como aconteceu na primeira rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa venceu o também paulista Guarani. Só que desta vez por 1 a 0 (antes havia sido 2 a 1) e na estréia do quadrangular semifinal do certame.

O bom resultado dentro de casa coloca o time rubro-verde na segunda colocação do Grupo B, com três pontos, a mesma quantidade do líder Náutico, que venceu o Marília por 3 a 0 e conseqüentemente possui saldo de gols melhor. O alviverde não somou pontos.

Até aqui, o clube do Canindé fez 12 partidas diante de sua torcida, conquistando oito vitórias, um empate e apenas três derrotas. Aproveitamento de 69,4% dos pontos disputados. Já a equipe do Brinco de Ouro realizou 12 jogos como visitante: duas vitórias, três empates e sete derrotas.

A esperança de uma breve recuperação do Guarani, no entanto, aumenta levando em consideração o retrospecto do time como mandante. Em Campinas, os comandados do técnico Luiz Carlos Ferreira ainda não perderam nesta Série B: são oito vitórias e dois empates.

Ambas as equipes voltam a campo pelo quadrangular semifinal da Série B na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. Enquanto a Portuguesa enfrenta o Marília, no estádio Bento de Abreu, fora de casa, o Guarani recebe o Náutico, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os dois jogos são às 20h30.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos