Artilheiro Róbson marca dois, e Paysandu vence o Juventude

Nada como ter um artilheiro em noite inspirada para ajudar o time a sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Róbson, o Paysandu derrotou o Juventude por 3 a 0 no fim da tarde deste sábado, no Mangueirão.

Os dois gols marcados no segundo tempo deixaram Róbson com 17 na disputa pela artilharia. O jogador passou a ser o principal goleador da competição, agora com dois gols de margem em relação a Marcinho, do Palmeiras, e Alex Dias, do Vasco.

"Esses gols foram um presente para a nossa torcida, que sempre confia no nosso time. A equipe teve momentos em que esteve desacreditada, não vínhamos conseguindo os resultados, mas estávamos jogando bem. Felizmente a postura foi muito boa e conseguimos o objetivo que era vencer", comemorou Róbson.

As finalizações certeiras do artilheiro também ajudaram o time a deixar a lanterna do Brasileirão. Com 23 pontos, o Paysandu empatou com o Figueirense, mas supera a equipe catarinense nos critérios de desempate. Para deixar de vez a última posição ao final da 26ª rodada, o time paraense precisa torcer por um tropeço do Figueirense neste domingo, contra o Corinthians.

No Juventude, de nada adiantou a viagem antecipada para a capital paraense. A comissão técnica da equipe gaúcha acreditava que um tempo de aclimatação ajudaria o rendimento do time, mas os comandados de Sebastião Lazaroni foram dominados durante todo o jogo.

Com a derrota – a 10ª na competição -, o Juventude permanece com 36 pontos, em uma posição intermediária na tabela. O desejo de voltar a figurar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana não aconteceu e, neste sábado, o time sofreu a segunda derrota seguida por três gols de diferença. Na semana passada, o Juventude havia sido goleado pelo Vasco por 5 a 2.

"Hoje [sábado] não foi a pior atuação do Juventude, mas o time esteve acanhado, tímido demais quando tínhamos a posse de bola. Procuramos melhorar o meio-campo, mas não foi possível. Vamos ver se damos uma retomada no sentido de equipe", reclamou o técnico Lazaroni.

Na próxima rodada, o Juventude buscará a reabilitação em casa contra o Coritiba, às 20h30. A partida acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Já o Paysandu terá um compromisso fora de casa. A equipe paraense viajará até Goiânia para enfrentar o Goiás, na quarta-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada. Para essa partida, o técnico Gilson Kleyna não poderá contar com Marabá e Marquinho, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos