Projeto Segundo Tempo é apresentado na AMA

A secretária nacional de Esporte Educacional do Ministério dos Esportes, Luciana Romrich de Cecco, apresentou hoje em reunião com prefeitos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) o Programa Segundo Tempo lançado pelo governo federal para propiciar atividades desportivas para crianças na faixa etária de seis aos 14 anos. O programa já está implantando em 24 escolas da rede pública em Maceió e atende cinco mil alunos. A expectativa é chegar até os dez mil ao final do ano.

Luciana de Secco foi convidada pela diretoria da AMA, presidida pela prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão (PMDB) para explicar os prefeitos às medidas necessárias para que o Segundo Tempo possa ser levado a outros municípios alagoanos. Na explanação a secretária nacional de Esportes Educacional deixou claro que a criança não é obrigada a participar do programa. E lembrou que hoje o Segundo Tempo já está implantado em mais de 700 mil municípios brasileiros com mais de 850 mil crianças atendidas.

De acordo com ele, hoje são mais de quatro mil professores e estagiários em processo de capacitação para participar do programa em todo Brasil. O público alvo do programa são crianças e adolescentes que se encontram matriculados no ensino fundamental e médio de escolas públicas. Os dados contidos mostram que pelo menos 33 milhões de crianças estão matriculadas em escolas da rede pública localizadas em áreas de grande vulnerabilidade social, cujas famílias têm renda de até meio salário mínimo.

O programa Segundo Tempo, de acordo com Luciano de Secco pode ser desenvolvido através de parcerias do governo federal e órgãos públicos dos estados e municípios, e entidades privadas. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Lazer de Maceió, Warner Barbosa. Maiores informações sobre o programa podem ser encontradas na página do Ministério dos Esportes na Internet através do site: www.esporte.gov.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos