Bope pode ser transferido para prédio do antigo aeroporto

A Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social vai reforçar o policiamento ostensivo na região de Rio Largo para combater os assaltos que vêm sendo praticados naquela área. O reforço na segurança deverá acontecer também a partir da transferência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o prédio onde funcionava o antigo aeroporto Zumbi dos Palmares.

“Estou encaminhando expediente ao governo solicitando a transferência do Bope para o antigo aeroporto, já que o regime de comodato do prédio onde hoje funciona o batalhão está terminando”, disse o secretário Robervaldo Davino, que nesta segunda-feira se reuniu com comerciantes de Rio Largo, que foram pedir reforço no policiamento ostensivo.

Segundo Davino, a Infraero – empresa responsável pela administração do aeroporto – já se posicionou favorável à instalação do grupamento da PM. “Vamos aguardar agora o posicionamento do governador Ronaldo Lessa”, disse o secretário, acrescentando que a transferência vai reforçar no policiamento naquela região, com atuação de 200 homens.

Na reunião, que teve a participação dos secretários Arnaldo Paiva (Gabinete Civil), e Eduardo Canuto (Extraordinário), os comerciantes disseram que foram procurar diretamente a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social por conta do aumento do número de assaltos a estabelecimentos comerciais da região. Eles também reclamam dos constantes assaltos a estudantes e trabalhadores na área do Tabuleiro do Pinto.

O microempresário José Félix, recentemente teve que pagar um resgate no valor de R$ 30 mil para que bandidos libertassem seu filho, raptado de dentro de um depósito de sua propriedade. Lula do Depósito, como é conhecido, disse que já foi assaltado outras duas vezes e que um mesmo grupo de bandidos vem agindo na região.

O secretário de Justiça e Defesa Social, que garantiu um maior policiamento ostensivo no município, informou que a polícia vem investigando o grupo de assaltantes e que os seus integrantes podem ser presos a qualquer momento.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos