Instituto de Identificação montará um posto avançado no Cepa para os alunos da rede pública

Com o objetivo de agilizar a emissão de carteira de identidade para os alunos da rede pública estadual que irão prestar exame para o Processo Seletivo Seriado (PSS), o Instituto de Identificação irá montar um posto avançado no Cepa, com funcionamento das 8h às 15h. A instalação do novo serviço está prevista para o final deste mês.

Para a retirada do documento, o aluno deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$ 8,10. De acordo com o diretor geral do Instituto, Niplon Santos, a carteira de identidade ficará pronta no tempo útil de cinco dias, a partir da data de solicitação. “O posto que iremos instalar servirá só para atender os alunos do PSS e ficará em média de 30 dias”, informou.

Segundo Niplon Santos, além da sede Instituto de Identificação, localizada no centro de Maceió, o órgão atende nos postos do JÁ Produban, no Centro, e JÁ Mangabeiras, das 8h às 18h, no JÁ do shopping Farol, das 10h às 20h, em um posto instalado no Benedito Bentes e nos 102 municípios alagoanos.

O objetivo do órgão, que conta com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), é que todos os alunos possam tirar o documento em tempo hábil, porque a Copeve garantiu que a inscrição não poderá mais ser feita com o protocolo. “Essa decisão tem a finalidade de garantir a segurança do próprio PSS”, disse Niplon.

Atendimento – Niplon Santos informou ainda que nesta terça-feira, o Instituto de Identificação estará fechado, para correção de um problema detectado no sistema de informática do órgão. O atendimento será retomado na quarta-feira, a partir das 7h.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos