Sempma notifica residências que invadiram áreas públicas

A preocupação sobre áreas invadidas continua. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), notificou hoje seis residências do condomínio Jardins de la Reina, localizado no bairro da Santa Amélia. As propriedades estão descumprindo a metragem estabelecida na compra do terreno e invadindo áreas públicas de preservação permanente.

Os bairros do litoral norte são os mais atingidos pelas invasões por apresentarem ambientes propícios às irregularidades como, mangues, lagoas, área de proteção ambiental (APA), encostas e margens, que são protegidos por leis municipais, estaduais e até federais.

Pressão populacional, especulação imobiliária e desconhecimento, são os principais fatores que levam a infração, segundo o secretário da Sempma Ricardo Ramalho. Ele falou que a secretaria está sempre atenta e presta trabalhos educativos e preventivos a cerca das questões ambientais na cidade de Maceió.

Outros projetos estão sendo executados pela Sempma, a exemplo a Lei dos Coqueiros conforme o decreto nº 6.550 de 2005, que consiste na imunidade dos coqueiros da cidade de Maceió até 50m da praia mar, que protegerá essa espécie do nosso litoral de cortes e devastação, garantindo sua perpetuação no contexto paisagístico e histórico da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos