Parlamentares ouvem Daniel Dantas na quarta-feira

A comissão parlamentar mista de inquérito dos Correios vai ouvir, nesta quarta-feira (21), às 10h, em reunião conjunta com a CPI do Mensalão, o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Dantas vai tentar esclarecer por que empresas de telefonia das quais é acionista fizeram depósitos nas contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o mensalão.

As sub-relatorias da CPI dos Correios também vão realizar audiências nesta semana. Na terça-feira (20), a sub-relatoria que investiga as agências de publicidade DNA e SMP&B, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, e as fontes financeiras irá ouvir, às 14h, o presidente do banco BMG, Ricardo Guimarães, além de Rogério Lanza Tolentino, sócio de Marcos Valério.

Já a sub-relatoria de Contratos vai receber, às 14h, o ex-diretor de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) Maurício Madureira. Às 17h, Ioannis Amerssonis, Michel Abud Atiê Junior e Antonio Augusto Leite Filho, representantes da empresa de transporte aéreo de carga Beta, também vão prestar esclarecimentos à sub-relatoria.

Na quinta-feira (22), a CPI realiza reunião administrativa para a votação de requerimentos e a definição da agenda das próximas semanas. No último encontro da comissão, os parlamentares aprovaram a convocação de André Marques da Silva, presidente da seguradora Interbrazil, e de René Garcia Júnior, que preside a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Eles vão esclarecer denúncias veiculadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, indicando que a Interbrazil pagava contas do PT para ter informações privilegiadas e conseguir contratos com o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Adhemar Palocci, irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, é ligado à Interbrazil, e o requerimento para sua convocação foi rejeitado.

Barcelona

O depoimento do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, à CPI dos Bingos, marcado para esta terça-feira (20), a partir das 11h, terá a participação de representantes das CPIs dos Correios e do Mensalão.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos