Tudo pronto para o 8° Campeonato de Comunidades Carentes

Luis VilarPerdigão discute as regras do Compeonato de Comunidades Carentes

Perdigão discute as regras do Compeonato de Comunidades Carentes

Terminou agora a pouco, a reunião entre treinadores, jogadores e o coordenador do 8° Campeonato de Comunidades Carentes, Lautheney Perdigão. No encontro foram discutidas as regras do torneio, a quantidade de participantes, substituições e foi passado aos envolvidos os apoios que Perdigão recebeu para a realização do campeonato.

A oitava edição do evento – assim como nas outras – conta com a colaboração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que envia ternos, meiões e chuteiras para todos os jogadores. “O torneio só é possível pelas diversas pessoas que se engajam. Isto faz com que aumente as nossas responsabilidades em fazer algo bonito e disciplinado”, colocou Perdigão, que conta ainda que o auxílio da Secretaria Municipal de Esportes.

No Campeonato, doze equipes (Itamarati, Timbiras, Alagoano, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Eldorado, Portuguesa, Flamenguinho e Vitória) serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, que se enfrentam entre si. Em uma segunda fase, os quatro melhores de cada grupo se enfrentam no “mata-mata”. Cada equipe representa um bairro da cidade de Maceió.

O sonho de Lautheney Perdigão – de acordo com ele mesmo – é um dia poder realizar um campeonato com 24 times. “Dividiríamos Maceió em duas. Os times da parte alta da cidade, e os da parte baixa. Seriam dois campeonatos, onde os melhores de cada um se enfrentariam no final”. Mas como não há ainda condições técnicas para fazer isto, Perdigão diz que no torneio vai acontecer rebaixamento de equipes, para que outras tenham acesso.

Os times que fizerem as quatro piores campanhas serão eliminados do campeonato do próximo ano, para que novas equipes possam ter acesso. “Só poderão participar times que já tenham dois anos de existência”, explica o coordenador. Lautheney destaca ainda que ao árbitros serão indicados pela Formação de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol, que utilizará alunos que participam dos cursos de formação da entidade.

O torneio será apresentado ao público no próximo sábado, 24, mas o inicio dos jogos que valem três pontos cada, só se dará no dia 1° de outubro. “Nosso trabalho será com bastante seriedade, tanto que a equipe que faltar duas vezes aos jogos estará desclassificada, automaticamente”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos