Congresso de Educação Ambiental termina hoje em Maceió

O IV Congresso de Educação Ambiental de Alagoas termina hoje, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. O objetivo do encontro foi incentivar debates sobre a Educação Ambiental nas escolas da rede pública, possibilitando uma nova linguagem para educadores e alunos.

O encontro começou na manhã de terça-feira, quando cerca de 35 escolas da rede municipal de ensino participaram do Coletivo Jovem, uma série de palestras a cerca do tema da Educação Ambiental.

Durante o Coletivo, um grupo de alunos e professores dos ensinos fundamental e médio, está tendo oportunidade de se preparar para a II Conferência Infanto-juvenil pelo Meio-Ambiente nas Escolas, que acontece em Brasília, nos dias 10 e 13 de dezembro. De acordo com o diretor do Centro de Referências em Educação Ambiental (Creamb), Fernando Veras, as palestras do Coletivo vão servir de subsídios para educadores e alunos começarem a discutir o tema em sala de aula, realizando projetos e atividades extras curriculares sobre o assunto.

O Programa de Educação Ambiental “Lagoa Viva” foi um dos responsáveis pela realização do congresso. Atualmente, atende cerca de 6.893 educadores e 164.352 alunos espalhados por cerca de 186 escolas, sendo 39 de Maceió, 11 de Marechal Deodoro, 15 de Viçosa, 10 de Santa Luzia, 10 do Pilar, cinco da Barra de São Miguel, oito de Coqueiro Seco, 15 de Piaçabuçú, quatro de Feliz Deserto e 69 escolas estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos