Davino pode sair candidato a deputado estadual ou federal pelo PDT

O secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino está sendo cogitado pelo PDT alagoano como possível candidato a um cargo na bancada federal, ou na Assembléia Legislativa de Alagoas.

Segundo fontes, a decisão ainda depende das coligações para as eleições 2006. No entanto, qualquer que seja a decisão, Davino já conta com o apoio do deputado estadual Francisco Tenório.

Tenório teceu elogios a forma como Davino vem conduzindo a Secretaria de Defesa Social, expondo inclusive, que “todas as conquistas da segurança pública, neste período, se devem à luta constante do secretário”.

A possível candidatura do secretário foi o burburinho de ontem, pelos corredores da SDS, quando a cúpula se reuniu e ofereceu uma festa de aniversário ao secretário, que completará 48 anos de idade e 17 anos de Polícia Civil, no próximo dia 24.

Davino não comentou nada sobre se lançar ou não candidato. Declarou apenas: “Eu sou delegado, por enquanto estou secretário”.

Histórico

Robervaldo Davino da Silva é delegado de polícia há 17 anos e atuou em várias delegacias do interior e da capital. Foi diretor geral da Polícia Civil e vice-presidente da Associação dos Delegados por duas ocasiões.

Atualmente, além de exercer o cargo de secretário de Justiça e Defesa Social do Estado, é presidente do Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor, (CEPROCON). Além das ações de combate à violência, Davino ganhou destaque por ter efetivado a integração dos órgãos que compõem a célula de Segurança Pública do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos